sábado, 27 de junho de 2015

Guia de Viagem a Nápoles - Dicas de Compras, Restaurantes e Atrações Turísticas de Nápoles

Clique em "Mais informações" e veja dicas para Compras, Restaurantes e Atrações Turísticas de Nápoles
Compras em Nápoles (site e mais informações clicar no nome)
É o lugar certo para comprar artigos de artesanato típico, como objetos de porcelana e camafeus. Já na rua San Gregório Armeno é possível comprar peças de presépio das mais diversas formas. Para espantar a má sorte, o ideal é comprar o chifre vermelho, que também afasta qualquer mau-olhado.
Nápoles é uma cidade ótima para compras, com opções variadas e preços mais baixos que os de Roma ou Milão. Na Via Toledo concentra-se a maioria das grandes lojas. Mas as ruas mais chiques, onde estão as roupas de marcas famosas, são Via Poerio, Piazza dei Martiri, Via Calabritto, Via dei Mille e Via Filangeri. Para os homens, uma das lojas mais requintadas é a Marinella (Riviera Di Chiaia, 287, 081/764-4214, marinellanapoli.it; 2ª/sáb 6h30/13h30 e 15h30/20h; Cc: todos), que vende roupas, mas é famosa mesmo pelas gravatas mais finas da Itália
Tax Free
É uma forma de reaver uma parte dos impostos embutidos nos preços (máximo 15,5%) durante suas compras na Italia. Para ter direito ao tax free você deve gastar no mínimo 154,95 euros em uma compra num único dia e em uma única loja. Este valor já deve incluir o imposto (VAT). Residentes países da União Europeia não tem este direito.
Observe nas vitrines das lojas e nos caixas o adesivo de TAX FREE, ou pergunte ao vendedor.
Quando estiver saindo da Europa, seja na Itália ou em outro país da União Europeia, procure no aeroporto o guichê da Global Blue/Taxi Free e apresente suas compras, as notas, os formulários de tax free preenchidos e o passaporte. O reembolso poderá ser em dinheiro ou crédito no cartão.
Como sempre tem filas, chegue ao aeroporto com pelo menos uma hora a mais de antecedência para ter certeza de carimbar os formulários.
Restaurantes em Nápoles (site e mais informações clicar no nome)
Este restaurante é o berço da pizza margherita, inventada para a rainha Margherita de Savoia, com as cores da bandeira italiana.
Um lugar simpático para almoçar. É um dos restaurantes que ficam no vilarejo de pescadores de Castel dell'Ovo.
Aberto desde os anos 60, como loja de vinhos e azeites de oliva, foi reformado para abrigar um wine bar. É um dos melhores lugares para fazer o "aperitivo", ou seja, a happy-hour italiana.
Aqui, o barato é comer uma pizza frita recheada com ricota, em pé. Até Bill Clinton veio conferir.
O café mais antigo (de 1860) e mais bonito de Nápoles, por onde já passaram reis, rainhas, intelectuais, poetas e celebridades. Também é uma verdadeira galeria, onde estão expostos belos quadros e esculturas.
Perfeito para um jantar romântico, com vista extraordinária, comida boa e música agradável. Fica no bairro chique e alto de Posillipo.
É a melhor pasticceria de Nápoles, uma perdição para os viciados em açúcar. Experimente o babà ou a sfogliatella, recheada com ricota.
Principais Atrações Turísticas (site e mais informações clicar no nome)
Fica no ponto mais alto do chique bairro de Vomero, dentro da Certosa di San Martino. A parte mais interessante do museu é a dedicada aos presépios. Mas só a vista dos jardins para a Baía de Nápoles e para o Vesúvio vale a visita.
Localizado no antigo palácio da Casa de Bourbon, em seu acervo constam obras de mestres como Rafael, Ticiano, Caravaggio, El Greco, entre outros. As principais coleções são a Galleria Napoletana, Galleria delle Porcellane, Coleção Farnese e Coleção Borgia
Os destaques são os tesouros das escavações de Pompeia e Herculano (mosaicos, afrescos, esculturas), que mostram como era a vida no século 1, e a coleção de esculturas de mármore, em grande parte cópias romanas de originais clássicos
No século 14, o rei Roberto d'Angiò e sua esposa decidiram construir este monastério para ser o Pantheon dos soberanos napolitanos. Mas o seu ponto alto é o claustro, belíssimo, todo decorado com azulejos em tons de azul, verde e amarelo, com paisagens campestres e cenas mitológicas.
Também conhecido como Castel Nuovo, foi construído como residência real no final do século 13 a pedido do conde Carlo I d'Angiò. Sofreu incêndios, guerras e assédios e da primeira construção resta somente a Cappella Palatina, sede de um museu que expõe diversas pinturas, esculturas e objetos de arte do castelo
Fica no centro, entre o Teatro San Carlo e a Via Toledo. Com seu teto arredondado de vidro e ferro e pavimento composto por um elaborado mosaico, é uma passagem fechada inspirada nos passages couverts de Paris e na famosa Galleria Vittorio Emanuele, de Milão. Prove um babà, doce típico napolitano, na doceria perto da entrada, e passeie por suas lojas
Duomo
É a principal igreja da cidade, do século 12, que se transforma numa grande festa no dia do santo padroeiro de Nápoles, San Gennaro, quando multidões vêm assistir à cerimônia do milagre do sangue do santo, que promete bom augúrio para o ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário