segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Guia de Viagem a Londres

 


Londres não tem nenhum pudor em se gabar de ser a metrópole das metrópoles. Ela, afinal, tem de tudo, de prédios históricos e atrações mundialmente conhecidas a arranha-céus futurísticos e vida cultural efervescente. A capital inglesa, que já foi considerada o “centro do mundo” durante o império Britânico, perdeu importância política, mas não o prestígio.

Arquitetura

A cidade é muito bonita, composta de prédios antigos, muito bem conservados, e edificações modernas, que destoam, porém compõe a paisagem urbana.

Londres é uma cidade que uni tradição e modernidade, com uma rica história de mais de 2.000 anos e inúmeras atrações de peso.

Educação

Thank you e I am sorry são ouvidos a todo momento. E essa educação com as outras pessoas é generalizada. Ser bem atendido é praxe, da pequena lanchonete ao melhor restaurante.

Culinária

A gastronomia londrina é ótima e tem gosto e bolso para todos. São tantas as opções que não é fácil decidir.

Transporte

O transporte público é um exemplo a ser seguido. Prático, funciona, porém caro para os padrões brasileiros.

A maioria das pessoas circula de Metrô, que é o mais antigo e extenso do mundo. O Metrô de Londres chama-se de “Tube” ou “Underground” e tem 158 anos.

Compras e Moda

Comprar em Londres não é um problema. As melhores boutiques, lojas de departamentos, fast fashion, lojas de souvenir, ateliês, farmácias, livrarias etc. É de fato uma perdição.

Gente estilosa pelas ruas, vitrines lindas e criativas.

Segurança

Ninguém se preocupa com este assunto, porém é recomendável para o visitante cuidados ao andar a pé, ônibus e tube.

Ícones

Ônibus de dois andares, o Big Ben, a cabine telefônica, o Palácio de Buckingham, a London Bridge, a Abadia de Westminster e muito mais.

Acesse o link: Descobrindo Londres

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário