terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Guia de Viagem a Berlim

 


Hoje reunificada e revigorada, Berlim superou as dificuldades do passado: foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial e se desfez do muro que a dividia durante a Guerra Fria. As mudanças ao longo da história a transformaram positivamente em metrópole moderna, descolada e vibrante. Museus, galerias, teatros, butiques, brechós e bistrôs dão charme e glamour à paisagem berlinense. Sem contar a agitadíssima vida noturna. Além disso, se mantém como uma das cidades europeias mais verdes, com diversos parques para caminhadas e piqueniques!

Os capítulos recentes da história mundial são os que mais levam turistas a Berlim, para um itinerário que normalmente se inicia no Reichstag, palácio construído em 1894, incendiado durante o Terceiro Reich, reerguido em 1960 e restaurado como parlamento alemão em 1990, um ano depois da queda do Muro de Berlim. Ele fica a poucos passos do Portão de Brandemburgo, que se mantém em pé desde o fim do século XVIII, quando se abria para o antigo Reino da Prússia. A mesma parte da cidade guarda ainda vestígios do que foi o muro – em apenas uma madrugada, a de 13 de agosto de 1961, soldados levantaram grades e cercas eletrificadas, que depois foram sendo substituídas por imensos blocos de cimento, como pode ser visto no Mauermuseum. Do lado de fora, o Checkpoint Charlie reproduz uma das barreiras de vigilância que havia entre as duas partes da cidade. Para saber como era a vida no lado da Alemanha Oriental, você pode visitar o DDR Museum, que recria ambientes completos da República Democrática Alemã, a antiga RDA (ou DDR, na sigla em alemão).

Acesse o link e conheça cada passo a ser seguido, para que você consiga realizar uma viagem perfeita para Berlim e com um gostinho de quero mais: Descobrindo Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário