sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Guia de Viagem a Viena

 


Viena é uma cidade encantadora, com muita história para contar e possui todo o glamour e beleza que se possa imaginar.

Em Viena, você volta um pouco no tempo, nos tempos da dinastia de Habsburgo, com seus lindos palácios do antigo império que resistem ao tempo até hoje. Monumentos, igrejas com uma arquitetura simplesmente fantástica, que nos leva à plena religiosidade, mas também à admiração de uma arquitetura que impressiona.

Os bairros de Viena se atualizam a cada dia e conta com uma arquitetura moderna em seus principais centros comerciais e financeiros.

A cidade precisa ser visitada e descoberta com calma, sem pressa, observando cada detalhe de sua arquitetura, de suas paisagens fascinantes, de seus cafés espalhados pela cidade, de seu povo muito receptivo.

E quem nunca ouviu falar da música vienense, ou melhor dizendo, da ópera de Viena? Aliás, Viena já lançou grandes nomes da música clássica, como Schubert, Strauss, Mozart e Beethoven. Ir a Viena sem assistir ao menos uma noite de ópera é “não ir à Viena”.
Pode até ser que você não goste de ópera, mas, independentemente do seu estilo musical, assistir ali, ao vivo, um concerto de ópera legitimamente vienense vai ser inesquecível.

Enfim, Viena agrada aos mais jovens e aos mais velhos, consegue mesmo agradar a todos os “gregos e troianos”, como já dizia o ditado, e agrada com total maestria. É sim uma cidade elegante, bonita e que consegue oferecer aos seus visitantes as mais variadas possibilidades de entretenimento.

Música, lazer, cultura, história, noites badaladas, compras, museus sensacionais, seus cafés e restaurantes com uma gastronomia que promete dar água na boca. Só mesmo visitando a cidade para conseguir entender o que Viena tem de melhor.

Para maiores informações acesse o link: Descobrindo Viena

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário