segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Guia de Viagem a Lisboa

 


Lisboa é uma das cidades mais belas da Europa e dá vontade de ir descobrindo, vendo o que aparece em cada bairro e em cada rua. É uma cidade antiga, moderna, simpática, segura e sempre surpreendente. Com muita coisa para ver, o ideal é passar vários dias e depois partir para passear pelas outras cidades turísticas do país, muitas delas próximas.

Podemos escolher a Lisboa: romana, manuelina, barroca, romântica, literária, boêmia, noturna e a cidade do Fado. E as formas, também são muitas: a pé, metrô, bonde elétrico, segway, autocarro (ônibus) Hop-on-Hop-off, num Tuk Tuk, passeio de barco etc. Há locais obrigatórios, como o bairro histórico de Alfama e do Castelo, com uma das vistas mais fabulosas sobre a cidade e o rio, passeios pela Baixa, em direção a Belém, o bairro dos Descobrimentos, com a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, ambos Patrimônio Mundial, o Museu dos Coches, o Centro Cultural de Belém e provar os deliciosos pastéis de nata.

Imperdíveis, no final da tarde e à noite conhecer o Chiado e o Bairro Alto, polos de animação garantida, assim como o Cais do Sodré, mais próximo do rio.

Acesse o link: Descobrindo Lisboa

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário