sábado, 24 de dezembro de 2022

Guia de Viagem a Amsterdam


Lindos canais

Os pitorescos canais de Amsterdam foram construídos no século 17 para permitir que mercadorias e bens vindos de todos os cantos do mundo fossem entregues na porta dos comerciantes. Seus mais de 100 km de canais e 90 ilhas deram à cidade a alcunha de Veneza do Norte.


 Museus

Figuras famosas da história viveram em Amsterdam, como Van Gogh e Anne Frank, e deixaram um legado na forma de museus. Na praça dos museus (Museumplein, em holandês) concentram-se os principais deles, a exemplo do Rijkmuseum.


 Arquitetura

A cidade tem quase mil anos de idade, e seus prédios refletem a passagem do tempo. Construções de estilo medieval, renascentistas e contemporâneas convivem em harmonia.


 Parques, flores e muito verde

A Holanda é conhecida como o país das flores, e Amsterdam reflete isso. A cidade é uma das mais verdes da Europa – independentemente de onde estiver, sempre há um parque por perto. O mais famoso deles é o Vondelpark.


Paraíso das cervejas

A variedade de cervejas encontradas na cidade é bem maior que no Brasil. Os fãs da bebida precisam tirar um tempo para visitar cervejarias locais, que vão desde a aclamada Heineken até outras menores, como a Brouwerij het IJ e a Gebrouwen door Vrouwen.


 Bicicletas

As bicicletas são umas das razões para visitar Amsterdam. Quem diria que a bicicleta ia ser tão famosa na cidade e no país? As bicicletas superam em número os humanos em Amsterdam e a cidade está totalmente adaptada ao ciclismo urbano. Isto é, a bicicleta é um meio de transporte típico e tradicional em Amsterdam.


 Bloemenmarkt – Mercados de flores

O Bloemenmarkt, ou Mercado de Flores, é um delicioso e cheiroso passeio para se fazer em Amsterdam. O mercado é o único mercado de flores flutuante do mundo. Assim como também é um dos lugares mais interessantes para se visitar em Amsterdam em todas as estações. Este mercado existe desde 1862. Ainda as barracas de flores ficam nas casas flutuantes e evocam os velhos tempos em que o mercado era abastecido diariamente de barco.

 

Casas barco

Outra instituição de Amsterdam são as casas barco. Amsterdam é cercada por pitorescos anéis de canais. Originalmente, as mercadorias vendidas eram descarregadas no porto da cidade por barcaças e levadas pelos canais de Amsterdam para os comerciantes que trabalhavam e viviam na cidade. Hoje, as casas flutuantes de Amsterdam não navegam, elas estão permanentemente ancoradas ao longo dos canais da cidade. Deste modo, alugar uma casa barco significa experimentar este estilo de vida exótico, mas também conveniente e moderno.

 

Gastronomia

Viajar é explorar, e para explorar temos que comer, certo? Assim como as cervejas, a gastronomia holandesa lhe dá ótimas razões para visitar Amsterdam. Sem esquecer que a vida é muito curta para se preocupar com a ingestão de calorias quando estamos viajando. E o que não falta em Amsterdam são comidas deliciosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário