terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Guia de Viagem a Veneza

 


Veneza, também conhecida como Sereníssima (da antiga Sereníssima República de Veneza), é uma das cidades italianas que mais recebe turistas. São 20 milhões de visitantes, todos os anos, que querem viver o encanto desta cidade singular. Com mais de 270 mil habitantes é conhecida, sobretudo, pelos canais que são “estradas”, pela sua história, museus e monumentos. A cidade está classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e conhecida por ser a concentração do romantismo e por destilar arte em cada recanto. É o berço de Vivaldi, uma ode à música, e à arquitetura e ao romance, sem dúvida.

Alguns motivos, dentre muitos outros, para descobrir esta cidade, que vale a pena visitar durante todo o ano: Basílica de San Marcos, Burano e Murano, Campanile/Campanário de São Marcos, Collezione Peggy Guggenheim, Museo Correr, Palácio Ducal, Passeio de Gôndola, Ponte dos Suspiros, Ponte Rialto, Praça de San Marcos, Torre dell’Orologio, Tour Gastronômico/Vinícolas.

Acesse o link para conhecer cada passo do planejamento a ser seguido, para que você consiga realizar uma viagem perfeita, inesquecível e com um gostinho de quero mais: Descobrindo Veneza

Nenhum comentário:

Postar um comentário