quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Guia de Viagem a Turquia - Dicas dos Principais Bairros de Istambul

São dezenas os bairros de Istambul, a maior cidade da Turquia, sendo muitos deles conhecidos internacionalmente pela sua importância, história e patrimônio. Nesta postagem trataremos dos bairros que você não pode deixar de visitar, bastando um dia andando pelas ruas para confirmar que são os mais frequentados pelos turistas.
Veja em "Mais informações"


Bebek  - bairro margeando o Bósforo, muito frequentado por locais principalmente à noite, com vários cafés, bares e restaurantes. É descontraído e ótimo para um almoço e um dos lugares preferidos da alta sociedade Turca e dos estrangeiros. Não deixar de ir aos restaurantes Poseidon (Frutos do Mar), Lucca, Bebek Balıkçısı e Teras Restaurant (Bebek Hotel).
Besiktas - beirando o Bósforo é um excelente bairro com muitas áreas verdes, parques, monumentos históricos como o Dolmabahce Palace e os principais hotéis de luxo da cidade como o Four Seasons e o Ciragan Kempinsky. Ideal para passeios de bike, comprar bugingangas, cafés para fumar narguilé e o estádio do time do bairro o Besiktas Jerusalém.
Karakoy - é um dos bairros mais antigos e com mais história da cidade e atualmente um importante centro comercial e de transportes. Situa-se na parte norte da embocadura do Corno de Ouro e na margem contígua do lado europeu do Bósforo. Tem avenida fechada para pedestres, com muitas lojas, cafés, restaurantes, galerias de arte e bares.
Nisantasi - bairro mais ao centro da cidade, saindo da margem do Bósforo, com suas ruas grandes, restaurantes e lojas de grife como Chanel, Prada, Louis Vuitton, Burberry etc, além de shoppings, bares e restaurantes modernos onde se come e bebe muito bem, sempre com tranquilidade e elegância. Não deixe de passear na rua Abdi Ipekçi Cd, onde estão os restaurantes e lojas mais chiques.
Ortaköy - zona residencial sossegada da cidade, cercada de cafés e restaurantes ao ar livre. Lá os jovens costumam se sentar num banco de jardim com vista para o Bósforo e comer Kampir, um lanche tradicional que é uma batata grande recheada com milho, cenoura e outros ingredientes, cobertura de iogurte. Nos fins de semana, acontece uma popular feira de artesanato.
Sultanahmet - é a região mais antiga e onde ficam concentrados as principais atrações turísticas de Istambul como o Palácio TopKapi, a Mesquita Azul, o Grand Bazaar, a Basílica de Santa Sofia, Cisterna da Basílica, o Hipódromo, o banho turco de Roxelana e o Museu Arqueológico. É um bairro com ruas estreitas, lojas de suvenires, restaurantes típicos e muitos turistas por todos os lados. Ideal para hospedagem para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos a pé.
Uskudar - é um dos bairros mais populosos de Istambul, abrigando mais de meio milhão de moradores e situado do lado asiático do Bósforo. Antiga colônia grega e posteriormente um refúgio para pessoas do outro lado do Mediterrâneo e do Oriente Médio, essa entrada para a Ásia tem sido um centro ativo e diverso por muitos anos. Muito conhecido pela quantidade de tesouros que encontram no local do que com a quantidade de residentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário