sábado, 1 de outubro de 2016

Guia de Viagem a Lima, Cusco e Machu Picchu - Restaurantes em Lima, Cusco e Machu Picchu


A gastronomia peruana é uma das mais ricas da América do Sul e vem crescendo cada vez mais, principalmente pelo sucesso internacional do seu prato mais típico: o ceviche. Variedades de frutos do mar são encontrados nos melhores restaurantes. A sua batata frita não fica atrás. O Peru produz e exporta mais de 3 mil espécies de batatas. Nativa dos Andes, onde é cultivada há mais de 8 mil anos, a batata é o quarto alimento mais consumido no mundo. O Peru também produz cerca de 300 tipos de milhos (várias cores), que chamam de maiz, utilizados em pratos típicos da região.
Para quem gosta de carnes exóticas, existem várias opções de pratos com a carne da alpaca (parente da lhama) e de cuy, uma espécie de preá brasileira, roedor muito comum no interior do nordeste brasileiro e que se alimenta de capim.
Em Lima é comum ver restaurantes chifa, uma mistura com a culinária chinesa.

Sugestões de restaurantes em Lima:

Astrid y Gastón
Estreladíssimo do chef Gastón Acurio, é um dos melhores do mundo, com receitas que fundem a culinária andina e europeia. Local para quem não se preocupa em olhar preços no cardápio.
Calle Cantuarias 175, Miraflores
Veja aqui o Menu e faça a sua reserva - Astrid & Gaston

Pescados Capitales
Um dos melhores restaurantes para os amantes de ceviches, peixes e frutos do mar. Se você tiver mais tempo em Lima, com certeza voltará.
Av Mariscal La Mar 1337, Miraflores
Veja aqui o Menu e faça a sua reserva - Pescados Capitales

Central
Do famoso chef Virgilio Martínez, é considerado um dos melhores restaurantes da cidade para se comer a nova culinária peruana.
Santa Isabel 376, Miraflores
Veja aqui o Menu e faça a sua reserva - Central


La Mar
Um dos restaurantes do próprio Gastón (do Astrid & Gastón) e é uma ótima opção para experimentar a degustação de ceviches e entender melhor a diversidade de sabores que o prato pode ter.
Av. La Mar 770, Miraflores
Veja aqui o Menu e faça a sua reserva - La Mar

El Mercado
Famosa cevicheria comandada pelo chef Rafael Osterming, muito frequentado pelos nativos e pelos turistas. Não é um restaurante barato, porém vale o custo-benefício.
Hipolito Unanue 203, Miraflores,
Veja aqui o Menu e faça a sua reserva - El Mercado

La 73
Localizado no bairro boêmio de Barranco, é um restaurante com as melhores comidas da região. Coma bem, sem pagar muito, e saia satisfeito. É um local gostoso, simples e com mesas na área externa. O cardápio inclui pollo a la parrilla, talharim verde com frango e nhoques. Para a sobremesa, todos pedem os imperdíveis churros.
Av. El Sol Oeste 175, Barranco, Lima
Veja aqui o site - La 73

Tanta
Outro famoso restaurante de culinária peruana do grupo de Gastón Acurio, o que garante qualidade. No Tanta você pode apreciar as especialidades do chef Gastón sem gastar tanto como no Astrid y Gastón.
Onde fica: V. Pancho Fierro 117, San Isidro, Lima, Peru
Veja aqui o Menu e outros endereços - Tanta

Huacca Puccllana
Maravilhoso restaurante de comida típica peruana e que usa ingredientes locais e se inspira também na culinária espanhola. O menu apresenta uma variedade de peixes e carnes, além de pratos tradicionais como lomo saltado, ají de gallina, arroz com pato, entre outros. A comida é deliciosa e bem servida.
General Borgoño cdra. 8, Huaca Pucllana, Miraflores
Veja aqui o site - Huaca Pucllana

La Rosa Náutica
Restaurante antigo e tradicional da cidade, localizado em um pier sobre o mar (Oceano Pacífico), com vista para o paredão de Miraflores. É um dos lugares mais exclusivos de Lima. Serve mariscos, mas não é alta gastronomia. Muito procurado pelos turistas.
Espigon 4 Circuito de Playas, Miraflores
Veja aqui o site - La Rosa Náutica

Veja mais restaurantes em Lima aqui - Restaurantes em Lima


Sugestões de restaurantes em Cusco:

Devido à altitude, é recomendável não exagerar nas refeições, evitando assim problemas estomacais. As refeições devem ser, preferencialmente, com alimentos leves e muita água.

Limo
No piso superior de um casarão antigo, próximo à catedral, e que possui uma ótima vista da Praça de Armas. Serve um mix da culinária peruana tradicional com elementos orientais.
Portal de Carnes 236, Piso 2, Plaza de Armas
Veja aqui o site - Limo

Green`s Organic
Para os adeptos da cozinha vegetariana. Comer algo leve passa a ser primordial para evitar problemas com a altitude. Tem varanda com bela vista para a Praça de Armas.
Santa Catalina Angosta 135, Piso 2, Plaza de Armas
Veja aqui o site - Green's Organic

Incanto
Um dos melhores restaurantes da cidade e a poucos passos da Praça de Armas. É ideal para jantar antes de conhecer a noite local. Serve massas, pizzas e receitas peruanas.
Santa Catalina Angosta 135, Piso 1, Plaza de Armas
Veja aqui o site - Incanto

Chicha
Outra propriedade do chef Gastón Acurio, fica em um bonito conjunto colonial na Plaza Recocijo, ou Cusipata. Prove o tradicional pastel de choclo e achaufa andina de quinua y cuy. O cuy (aquele roedor que parece com a preá brasileira), em uma milanesa crocante (chicharrón) e no ponto certo, vem acompanhado de quinua com vegetais da estação.
Plaza Regocijo Heladeros 261, 2° Piso, Cusco
Veja aqui o site - Chicha

Cicciolina
Funciona num casarão colonial muito bem decorado e charmoso. A cozinha funciona no meio do restaurante e é possível ver os pratos sendo preparados. Ambiente aconchegante e pratos caprichados. O cardápio é uma mistura de mediterrâneo e andino. Prove a tradicional saralawa, uma sopa de milho com favas, ají amarillo e huacatay, uma erva nativa que lembra manjericão e hortelã.
Calle Triunfo, 393 – 2º andar – Cusco
Veja aqui o site - Cicciolina

Map Café
Restaurante de primeira categoria, localizado dentro do Museo de Arte Precolombino, é literalmente um cubo de vidro com mesas no meio do pátio do museu. Não é barato, porém vale o custo-benefício. Pelo visual, é melhor ir à noite.
Plazoleta Nazarenas, Museo de Arte Precolombino
Veja aqui o site - Map Café

Veja mais restaurantes aqui - Restaurantes em Cusco


Sugestões de restaurantes em Águas Calientes:

El Indio Feliz
Ambiente aconchegante, cozinha franco-peruana e um menu rico, diverso e sofisticado. Para o local, pode ser considerado como muito bom.
Calle Lloque Yupanqui Nº 103 (Aguas Calientes) 
Veja todos os detalhes no site - Índio Feliz

The Tree House
Restaurante do Hotel Rupa Wasi, oferece pratos típicos, como truta, alpaca, Cuy (aquele que parece com a preá brasileira) e opções vegetarianas. Fica um pouco afastado do centro, mas vale a pena.
Av. Império de los Incas, Aguas Calientes.
Veja detalhes aqui - The Tree House

Incontri del pueblo Viejo
Restaurante super aconchegante, ótimo atendimento e comida deliciosa. Cozinha Italiana, peruana, sulamericana e contemporânea.
Av. Pachacuteq 6° Cuadra S/N, Aguas Calientes
Veja no Facebook - Incontri del pueblo Viejo

Café Inkaterra
Próximo à estação de trem e no hotel do qual faz parte, esse café restaurante é de alta qualidade e de muito bom gosto. Ótimo atendimento e comida muito boa.
Império de los Incas, Aguas Calientes - Procure bem, porque fica escondido atrás da estação de trem.

Veja mais restaurantes aqui - Restaurantes em Águas Calientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário