sábado, 1 de outubro de 2016

Guia de Viagem a Lima, Cusco e Machu Picchu - Transportes - Como circular em Lima e Cusco


Como circular em Lima

A cidade não tem metrô, portanto a melhor maneira de circular é de taxi, que são baratos, ou a pé, para caminhadas pelo centro e Miraflores.
Os taxis não têm taxímetro, o valor é acertado com o motorista antes da corrida.
Dicas:
- Veja no mapa a distância que provavelmente vai percorrer. Carros novos cobram mais caro que os velhos. Tenha anotado o nome da rua, o bairro, o número e um ponto de referência;
- Antes de entrar no carro, pergunte ao motorista quanto vai cobrar para ir até o local desejado;
- Negocie o valor;
- Pague com notas pequenas e evite problemas com o troco.

A pé
Lima é uma cidade muito grande, por isso as caminhadas serão para os dias em que você for conhecer o centro, ou para caminhar dentro de um bairro como San Isidro e Miraflores. Esteja atento ao trânsito para atravessar as ruas, pois os motoristas não param nas faixas para pedestres nem gostam de respeitar os semáforos. 

Ônibus
Os ônibus não são recomendáveis, pois são velhos, barulhentos e lentos. O trânsito é caótico. Escolha um hotel próximo a San Isidro ou Miraflores e desfrute.

Trem
O trem urbano de Lima possui mais de 20km de linhas e, apesar de não ser muito utilizado por turistas e sim por moradores locais, é mais uma forma de percorrer longas distâncias na cidade.

Veja mapas abaixo:

Sightseeing
Excelente opção para conhecer a cidade, principalmente se você tem pouco tempo.
Existem duas empresas especializadas e ambas têm mais ou menos os mesmos roteiros: 
As empresas dispõem de outros passeios que você pode programar. Veja nos sites.

Como circular em Cusco

A pé
Considerando que as atrações ficam bem distantes umas das outras, só é possível circular a pé pelo Centro, conhecendo a Praça de Armas, a Catedral, o Parque Arqueológico de Sacsayhuaman e redondeza. Leve em consideração que vai estar a 3.400 metros de altitude e o cansaço vai bater rápido.

Carro locado
Uma das melhores formas de circular pela região é alugar um carro com motorista, já que muitos sítios arqueológicos ficam distantes da cidade.

Agências de turismo
Há várias agências em Cusco. Análise a proposta de cada uma, verificando a abrangência e o tempo dedicado para cada atração.

Táxi

É outra opção a ser avaliada, desde que já tenha conhecimento das atrações que deseja visitar. Negocie o preço e dê preferência por veículo novo, já que em Cusco muitos veículos são velhos e existe a possibilidade de você ficar pelo caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário