quarta-feira, 27 de julho de 2016

Guia da Cidade de Nova York - Distritos


Bronx
Situado ao norte, é o único distrito da cidade que não é uma ilha, porém é banhado pelos rios Hudson, Harlem, Bronx e o East. Liga-se a Manhattan por pontes e metrô e abriga o New York Botanical Garden, o Bronx Zoo, o Yankee Stadium, lar da equipe de beisebol New York Yankees, e é onde nasceu o Hip Hop.
Conta com uma população de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas, constituída por cerca de 50% latinos, 33% negros e 14% brancos, sendo os demais asiáticos e de outras etnias. Cosmopolita, fala-se mais de 50 línguas, entre eles o inglês e o espanhol.

Brooklyn
A sudeste de Manhattan, e conectado por pontes, túnel e metrô, é o segundo distrito mais populoso de Nova York. Conta com uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes, constituída por, aproximadamente, 40% brancos, 35% negros e de 20% hispânicos.
De Brooklyn Heights têm-se lindas vistas de Manhattan e uma caminhada pela ponte do Brooklyn é imperdível.

Manhattan
É uma ilha estreita e comprida, que se projeta a sudeste do continente e constitui a menor das áreas administrativas, com 22 km de comprimento e 3,5 km de largura. No lado leste da ilha está o rio East, a oeste o rio Hudson e ao norte o rio Harlem. A base superior de Nova York, onde se encontra o porto da cidade, situa-se ao sul.
Conta com uma população de quase 2 milhões de habitantes, constituída por diversas raças e nacionalidades. Destaca-se pelos seus arranha-céus, teatros, restaurantes, museus e outras inúmeras atrações.

Queens
É o maior e mais populoso distrito de Nova York, contando com cerca de 3 milhões de habitantes, sendo mais de 50% imigrantes. Os aeroportos de La Guardia e JFK estão neste distrito.
Apesar de pouco procurado pelos turistas, abriga jogos de baseball dos Metz, ou o U. S. Open de ténis em Flushing Meadows. A principal zona comercial é em Long Island City e você encontra teatros, cinemas, museus, galerias de arte, restaurantes, hotéis etc.

Staten Island
Distrito menos populoso, com pouco mais de meio milhão de habitantes, e mais meridional, com atrações como a Historic Richmond Town. Do ferry-boat, têm-se belas vistas de Manhattan e da Estátua da Liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário