quarta-feira, 27 de julho de 2016

Guia da Cidade de Nova York - As quatro estações

Primavera
A primavera começa em 17 de março com a parada do St. Patrick’s Day pela Fifth Avenue, a maior comemoração da cultura irlandesa na América. A temporada de baseball começa em abril e vem cheia de promessas para os Mets, que chegaram à World Series (a final do campeonato nacional) em 2015, assim como para os New York Yankees, que já foram campeões 27 vezes; os fãs podem fazer um tour do Yankee Stadium no Bronx. No mundo do hockey, os New York Rangers garantem muita velocidade no Madison Square Garden, alternando datas com o time da NBA Knicks. A exposição Orchid Show, um dos melhores programas da primavera, retorna ao New York Botanical Garden no Bronx, e o New York International Auto Show se instala no Javits Center em Midtown. Assista também a novos e emocionantes shows, pois as chamadas “previews” da Broadway (ensaios finais abertos ao público) entram em cartaz. Talentos do mesmo calibre estão na Off-Broadway, onde shows como “Blue Man Group” e “Fuerza Bruta: Wayra” são divertidos para a família inteira.

Verão
A partir de junho, nova-iorquinos e turistas não se cansam das horas extras de sol, e saem pelas ruas de Midtown para fazer compras, de Tribeca para achar bons restaurantes, e do Meatpacking District e do Lower East Side para aproveitar desde o brunch até a vida noturna. Durante o Museum Mile Festival (14 de junho de 2016), o Metropolitan Museum of Art, a Neue Galerie, o Museum of the City of New York e muitos outros na Fifth Avenue oferecem entrada grátis à noite. A última semana de junho marca a Pride Week, quando NYC celebra sua comunidade LGBT com uma parada (25 de junho de 2016), um comício e festividades pela cidade inteira. Pelo fim de julho e agosto, o Lincoln Center abriga dezenas de shows ao ar livre durante o Lincoln Center out of Doors Festival. A temperatura quente é sinônimo de atividades ao ar livre. Vale aproveitar os cruzeiros com preço razoável das empresas New York Water Taxi, Spirit, ou Bateaux Cruises. Todos têm uma gama de itinerários – você pode aprender sobre a história do skyline de Nova York, investir num jantar romântico a luz de velas, dançar a noite toda, ou apenas saborear um drinque com os amigos. Traga a família para ver aviões antigos a bordo do deck do Intrepid Sea, Air & Space Museum, um histórico porta-aviões. Ou explore a cidade a pé e visite seus inúmeros parques – há desde o Central Park em uptown até o High Line em downtown, que vai da 34th Street até a 14th Street com vistas lindas para o rio Hudson.

Outono
O Outono em NYC é incomparável. Diga prost (“saúde” em alemão) para a Oktoberfest, aproveite a folhagem colorida e confira a cidade toda fantasiada durante a Halloween Parade no West Village. Em setembro, NYC recebe fãs de tênis que vêm de todas as partes do mundo para assistir ao US Open, organizado todos os anos no Arthur Ashe Stadium em Flushing Meadows-Corona Park. Em 2016, o campeonato vai de 29 de agosto a 11 de setembro. O adorado San Gennaro Festival celebra a culinária, a música e a cultura da Itália na Mulberry Street em Little Italy, de 15 a 26 de setembro.

Inverno
Veja o Papai Noel, os balões enormes e muitas celebridades na Macy’s Thanksgiving Day Parade, e entre no espírito do Natal durante a cerimônia de iluminação da árvore do Rockefeller Center, no início de dezembro. Vitrines de lojas de departamento viram um destino em si quando as decorações natalinas aparecem. Exposições de trens de brinquedo encantam as crianças na New-York Historical Society e na Grand Central Terminal. As Rockettes voltam a dançar com seus saltos altos no Radio City Music Hall com canções, cânticos, fantasias e projeção digital de última geração, ao longo de coreografias adoráveis que viraram tradição desde 1933. Tudo isso culmina no Réveillon da Times Square, televisionado para o mundo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário