quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guia de Viagem a Barcelona - Dicas de Hotéis em Barcelona


A melhor época para ir a Barcelona vai depender da disponibilidade de cada um. Nem sempre você pode viajar quando quer. A não ser que você seja aposentado. Na minha opinião, a melhor estação do ano em Barcelona é o verão europeu, que compreende os meses de julho a agosto, quando a cidade fica mais movimentada e mais alegre. Dezembro e janeiro são os meses com menor ocupação nos hotéis e com a maior chance de achar tarifas muito baratas.
Para obter melhores preços, faça reserva com no mínimo dois meses de antecedência. Os preços de hotéis em cidades turísticas são sempre maiores nos períodos de alta estação, feriados e finais de semana. Quanto você pede um orçamento que inclua sexta, sábado e domingo o preço informado é uma média do período.
É importante confirmar a reserva, diretamente com o hotel, com 20 dias de antecedência da viagem. Telefone ou mande um e-mail.
Para um melhor aproveitamento da viagem, é recomendável hotéis localizados nas regiões próximas as melhores atrações turísticas.

Sugiro os seguintes bairros (Clique em "Mais informações):


Eixample – A 2,2 km da Cidade Velha, é um bairro seguro, bonito, perto de tudo e bem comunicado por metrô e ônibus. Próximo da avenida Passeig de Gràcia, as casas do Gaudí, a Sagrada Família e muitos restaurantes e hotéis famosos. Só não é adequado em termos de vida noturna.  
Ramblas - A avenida mais famosa da cidade divide o Bairro Gótico do Raval e está próxima de todas as atrações do centro. Muito bem comunicada com o resto da cidade por metrô e ônibus. Se você gosta de “muvuca” fique, porém, tome muito cuidado com os batedores de carteiras.
Bairro Gótico – Quem procura hospedagem de baixo custo, é o local. Está próximo de várias atrações e muito bem comunicado com o resto da cidade através do metrô.
Raval – Idem ao Bairro Gótico. Opte pela parte alta do Raval, nos arredores do Macba (museu de arte contemporânea), é excelente.
Born – É um dos melhores lugares da cidade para se hospedar, perto de várias atrações, restaurantes, bares e baladas, a um pulo do lindo Parc de la Ciutadella e da praia. Não é bem comunicado com o resto da cidade em termos de linhas de metrô.
Sant Martí - A 3,4 km da Cidade Velha, é ótima opção para quem quer ficar perto da praia e abriga alguns shoppings.

Outra opção são os flats, mobiliados e com estrutura de cozinha, disponíveis para curta temporada. Consulte o site aqui e escolha o seu.

Escolha um hotel próximo a uma estação do metrô (veja as linhas, mapas e outras informações no site Transportes em Barcelona) e seu problema está resolvido. O metrô funciona das 05:00 às 24:00 horas e aos sábados os serviços são ininterruptos.

Veja hotéis aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens do Blog