domingo, 8 de novembro de 2015

3. Guia de Viagem a Miami - Dicas das Principais Atrações Turísticas de Miami


Miami não é somente compras. É um dos destinos norte-americanos mais visitados por brasileiros, pelo seu clima ameno o ano todo e o mais parecido com o Brasil, comparando com outras cidades dos EUA. O ambiente é descontraído, a cidade é badalada, com boa gastronomia, escolas, diversão, cultura e ainda é o paraíso dos outlets e lojas de grifes pela metade do preço praticado Brasil.
É a América do Norte com um toque do Caribe, essência Latina e uma pitada da Europa. Com todas essas influências, a “Cidade Mágica” como é conhecida, oferece uma experiência multicultural inigualável.
Veja as principais atrações turísticas da cidade clicando em "Mais informações"

American Airlines Arena
É a casa do Miami Heats, o time de basquete da cidade. A temporada vai outubro a abril e os jogos são normalmente às 19:30 horas. Há muitos shows também. Os preços dos ingressos variam conforme a atração.
601, Biscayne Boulevard – Bem próximo ao Baysite Marketplace.

Art Déco Historic District
Antes de passear pelo bairro art déco de South Beach, com a maravilhosa arquitetura dos anos 20 e 30, pare no Art Deco Welcome Center para pegar mapas, panfletos ou então contratar um tour. A Miami Design Preservation League, cuja sede é no próprio centro de visitantes, organiza uma caminhada guiada de uma hora e meia e aluga guia de áudio para você se virar sozinho. Quem gosta de pedalar pode fazer o passeio de meio dia de bicicleta (www.southbeachbiketours.com).
1200, Ocean Drive


Bayside Marketplace
Um centro de alimentação, lazer e compras com 120 lojas, inclusive The Disney Store e Victoria’s Secret, além de restaurantes, música grátis ao ar livre e cruzeiros turísticos pela Biscayne Bay.
401, Biscayne Boulevard.



Bass Museum of Art
No centro de um bosque de 2,5 hectares, tem a melhor coleção de arte europeia de toda a Florida. No acervo, Bol, Flinck, Rubens, Jordaens, Picasso, Frida Kahlo.
2.121, Park Avenue, South Beach





Bill Baggs Cape Florida State Recreation Area
Uma grande praia banhada pelo sol da Florida e o lento “som do mar”, descrito pelo editor de jornal Bill Baggs, são apenas dois dos motivos para se aventurar neste preservado parque natural de 200  hectares ao extremo sul de Key Biscayne.


Biscayne Bay
É imperdível o passeio de barco pela Biscayne Bay. O passeio tem início na marina de Bayside Marketplace e no percurso você terá vistas maravilhosas de Miami, a Fisher Island, a costa de Miami Beach e o porto dos cruzeiros. Verá as casas de pessoas e de artistas famosos que moram em Miami.
Empresas que podem ser consultadas para este maravilhoso passeio:


Calle Ocho
Ou Rua 8, é a capital não oficial da comunidade cubana de Miami. Conhecida por suas comidas e restaurantes, cafés, tabacaria, música e atividades culturais, é a veia principal de Little Havana. A rua animada, a oeste da Brickell Avenue e Downtown, hospeda vários festivais e feiras de arte o ano todo. Todos os dias ela conta com a agitação das atividades locais e dos turistas que exploram o bairro autêntico.


Cocowalk
Antigamente aclamado como o “Salvador de Coconut Grove” hoje este conglomerado comercial de restaurantes e lojas é bastante previsível e repleto de estabelecimentos convencionais. Mesmo assim, o lugar é bastante frequentado durante os movimentados finais de semana.


Coral Gables City Hall
Exuberante, Coral Gables é a “Bela Cidade” original de Miami. Com suas elegantes casas em estilo mediterrâneo, em ruas sinuosas e arborizadas, a cidade apresenta campos de golfe bem cuidados e ótimos hotéis, além de algumas das opções mais luxuosas para compras e refeições da cidade.


Everglades National Park
O Parque Nacional Everglades cobre a maior parte da ponta sul da península da Flórida e foi reconhecido tanto como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, como Reserva da Biosfera Internacional. Aqui há uma grande variedade de plantas, incluindo manguezais e lamaçais. Esta área também é conhecida por sua diversidade de aves que variam desde garças azuis e grous até colhereiros rosa. É único lugar do mundo onde os crocodilos e jacarés convivem juntos.


Freedom Tower
A torre de estilo barroco construída em 1925 para o jornal local Miami Daily News serviu de refúgio para os cubanos que fugiram do regime do ditador Fidel nos anos 1960. O edifício é inspirado na Giralda, de Sevilha na Espanha.
600, Biscayne Boulevard (esquina com a 7th Street)


Holocaust Memorial
Pode ser vista de longe uma enorme mão de bronze em direção ao céu, com judeus tentando escalá-la. Além da escultura, não perca a história do holocausto contada em placa de mármore, na parede com nomes e fotos dos campos de concentração e suas vítimas.
1.933, Meridian Avenue, South Beach


Jungle Island
Este zoológico tem mais de mil animais, entre pássaros, crocodilos, cobras, tartarugas, macacos, tigres-brancos, um berçário de plantas e uma reprodução do ecossistema de Everglades. As crianças adoram o show de aves adestradas e o tobogã.
1.111, Parrot Jungle Trail, Downtown.


Key Biscayne
A ilha é acessível por uma longa ponte com pedágio. Após pagá-lo, continue em frente sempre, passe por campos de golfe, condomínios, o chique hotel Ritz Carlton e ao fim entre no Bill Baggs Cape Florida State Park. O lugar tem praia de areia branca, mar calmo para crianças e o mesmo nome do farol que a enfeita: o Cape Florida Lighthouse. No parque ainda há florestas com alamedas para andar de bicicleta e quadriciclos.


Little Havana
Como o próprio nome sugere, o bairro que abriga a maior parte da população cubana em Miami é um pedaço da ilha de Fidel no meio da cidade. Restaurantes, charutarias e cafés típicos pipocam aqui e ali – basta bater pernas para encontrá-los.


Miami Beach
É um dos mais famosos balneários urbanos dos Estados Unidos. O sonho americano do sucesso e da prosperidade é orgulhosamente ostentado neste “Banco de Areia de Bilhões de Dólares”. São 56 quilômetros à beira-mar. Com centenas de danceterias, hotéis, restaurantes e butiques, Miami Beach é considerada o local para ser visto na área de Miami-Dade.


Miami Metrozoo
Zoológico onde não há jaulas. Os animais ficam em fossos, numa área de 117 hectares.
12.400, Southwest, 152nd Street

Miami Seaquarium
Lolita, a baleia assassina, Salty, o leão marinho e diversos golfinhos deliciam os espectadores com apresentações graciosas. Inaugurado em 1955, ele serviu como cenário para a série de TV Flipper, exibida e 1964 a 1968. Não deixe de ver os peixes-bois, crocodilos do Nilo e aves exóticas.
4.400, Rickenbacher Causeway.


Miami Museum of Science and Planetarium
O teatro do planetário tem uma tela de 20 metros e um projetor que reproduz as estrelas e os planetas como são vistos de qualquer lugar da Terra, em qualquer época do ano. O museu também tem um centro de vida silvestre que estuda e pesquisa aves de rapina e as liberta quando possível.
3.280, South Miami Avenue
http://miamibeachadvisor.com/miami-science-museum-planetarium/


Ocean Drive
South Beach atinge seu ponto mais alto nesta faixa de 15 quarteirões à beira mar. Caminhar pela avenida ao pôr do sol, admirando os hotéis construídos nos anos 30 e 40, o acender dos neóns e o movimento. Imperdível.



South Beach
Ou apenas SoBe, apelido do famoso distrito em art déco de Miami Beach, é uma região de 12 quarteirões que reúne mais de 1.200 preciosidades arquitetônicas em uma área delimitada pela 5th Street e 23rd Street.
Veja a rota e os pontos de parada do South Beach Local.

Wolfsonian Fundation
Acervo de mais de 70 mil peças de arte e decoração do final do século 19 e de todo século 20.
1.001, Washington Avenue, Miami Bech.





Venetian Pool
Construída em 1924, a “piscina veneziana” é um patrimônio histórico. No verão, os 3 milhões de litros de água são repostos toda noite para assegurar limpeza e frescor aos banhistas.
2.701, De Soto Boulevard, Coral Gables.

Nenhum comentário:

Postar um comentário