sexta-feira, 6 de novembro de 2015

5. Guia de Viagem a Miami - Dicas de Segurança em Miami


O turista que visita um grande centro metropolitano em qualquer parte do mundo deve tomar medidas básicas para garantir uma estadia segura e tranquila. As leis de Miami-Dade exigem que:
a) a sua locadora lhe entregue o Guia do Turista com Mapa e Dicas de Segurança;
b) o carro alugado tenha pelo menos meio tanque de gasolina no momento da locação;
c) o carro não tenha nenhum decalque, propaganda ou insígnia que o identifique como sendo alugado; e
d) a locadora tenha um assento de segurança para criança à disposição para ser alugado.

Veja em "Mais informações"


SunPass – Programa de pedágio pré-pago:
Esse programa de pagamento automático de pedágio permite que os motoristas utilizem pistas especiais nas praças de pedágio e oferece geralmente um desconto de 25 centavos de dólar em comparação com as outras pistas. Pergunte à sua locadora sobre os programas Etoll®, PlatePass® e Pass24®. Eles permitem que os motoristas de carros alugados utilizem as pistas do SunPass pagando uma taxa diária mais o custo do pedágio. Você também pode ligar para 888-865-5352 para se informar sobre onde comprar um transponder do SunPass.

As Dicas de Segurança abaixo devem ser observadas atentamente:

Segurança no veículo:
1. Examine os mapas e outras informações para turistas antes de sair da locadora ou de qualquer outro local.
2. Caso tenha dúvidas sobre como chegar a um determinado lugar, peça instruções antes de sair de onde estiver (hotel, ponto turístico, restaurante, shopping ou local de trabalho). Não peça instruções que não sejam exatas, como cruzamentos.
3. Não saia das autoestradas só para evitar o pedágio. Se for preciso, você poderá obter troco na cabine de Recibos e Troco da praça de pedágio. Em caso de dúvidas, fale com o atendente da cabine de pedágio.
4. Se um motorista disser que há algo errado com seu carro ou se alguém bater no seu carro por trás, não pare! Dirija-se até a próxima área pública bem iluminada e peça ajuda. Em caso de emergência policial, ligue para 911.
5. Mantenha suas portas e janelas trancadas ao dirigir ou estacionar. Tranque seus bens de valor no porta-malas ou porta-luvas antes de chegar ao seu destino ou parar em outro local.
6. Aprenda a reconhecer os veículos de utilidade pública (os carros de polícia têm luzes azuis ou vermelhas). Não pare se apenas os faróis estiverem piscando.
7. Caso você seja abordado por um estranho que exija que você entregue seus bens de valor, não ofereça resistência: sua segurança pessoal é mais importante.
8. Use sempre o cinto de segurança: essa é a lei no estado da Flórida e pode salvar a sua vida em caso de acidente. Cumpra os limites de idade estabelecidos pelas leis estaduais para uso do assento infantil. Crianças de 3 anos devem usar assento infantil próprio ou assento instalado de fábrica. Crianças de 4 a 5 anos devem usar assento infantil, assento instalado de fábrica ou cinto de segurança.
9. Não consuma bebidas alcoólicas antes de dirigir. É proibido levar bebidas alcoólicas abertas dentro do carro.
10. Não dê carona a estranhos em hipótese alguma! Preste sempre atenção à movimentação de pedestres perto do seu carro.
11. Estacione sempre em áreas bem iluminadas e nunca saia do carro deixando o motor ligado.
12. Todos os itens de valor que precisem estar à mão, como bolsas, computadores, etc., devem ser colocados no piso do carro para evitar que sejam vistos pelo lado de fora quando o carro estiver parado.
13. Não deixe o GPS (Global Positioning Satellite) e o suporte do GPS à vista dentro do carro quando sair. Ponha o GPS no porta-malas ou porta-luvas antes de estacionar o veículo.
14. Se tiver problemas com o carro em uma rua principal, tranque as portas, ligue a sinalização de emergência e aguarde a chegada de um policial ou do serviço de reboque do município (Road Rangers). Se alguém oferecer ajuda, peça-lhe que ligue para 911 (emergência).
15. Não pare para ajudar alguém com problemas no carro. Dirija-se até a próxima área pública bem iluminada e peça ajuda. Em caso de emergência policial, ligue para 911.
16. Se você estiver na área de locação de carros adjacente ao aeroporto e precisar de ajuda, dirija-se a um telefone designado e digite *81. A chamada é gratuita.

Segurança pessoal:
1. Não descuide de sacolas, pastas, bolsas ou malas.
2. Não deixe crianças sozinhas em lugar nenhum.
3. Esteja sempre alerta para o local onde você se encontra. Tenha as chaves do carro em mãos e preste atenção ao ambiente ao seu redor antes de entrar no carro.
4. Evite carregar grandes quantias de dinheiro. Dê preferência a cheques de viagem ou cartões de crédito. Mantenha seu dinheiro e sua identificação separados porque se perder o dinheiro ainda terá seus documentos de identificação.
5. Evite usar caixas automáticos (ATM) à noite ou em áreas remotas. Em caso de necessidade, procure uma área bem iluminada e visível; não conte o dinheiro no local da ATM.
6. Mantenha as portas do quarto e das varandas do hotel trancadas.
7. Todos os membros do grupo devem ter sempre com eles nome, endereço e o telefone do hotel onde estão hospedados.
8. Carregue bolsas e pochetes de cintura na frente do corpo e sempre bem fechadas.
9. Em casos de emergência, ligue para 911.
10. Para informações, o número a chamar é 411.

Nenhum comentário:

Postar um comentário