quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Guia de Viagem a Nova York - Dicas dos Melhores Restaurantes em Nova York



Um das coisas que os turistas e os locais mais gostam de fazer em Nova York é comer bem. São mais de 18 mil opções de restaurantes, bares, pubs e lounges. Mesmo que você visite a cidade com frequência, sempre haverá excelentes restaurantes para experimentar por toda a ilha de Manhattan. Tem italiano, francês, latino, frutos do mar, sushi, tudo o que você quiser com preços para todos os bolsos.
Importante: a gorjeta para os garçons costuma variar de 15% a 20% sobre o valor da conta. Eles aguardam esta recompensa, pois muitas vezes faz parte da sua remuneração.

Abaixo alguns restaurantes já frequentados por nós e por amigos (em ordem alfabética):
Clique em "Mais informações"


Abboccato
Excelente restaurante italiano, com ambiente aconchegante e atendimento impecável. A comida é muito boa e apresentação dos pratos também. Vale muito a pena. Os preços são justos para NY.

Veja aqui no site o endereço, reservas e o menu.


Descrição: https://www.buckheadrestaurants.com/images/restaurants/bg_bistro-niko_awards.jpg
Balthazar

Balthazar é conhecido pelo seu design excepcional. O edifício foi convertido a partir de um armazém atacadista de couro para um espaço arejado, que pode acomodar mais de 200 pessoas na sala de jantar e no bar. Serve comida de bistro tradicional, do café da manhã até a ceia tarde da noite. Aberto por Keith McNally, na primavera de 1997, Balthazar oferece um menu francês preparada pelo chef de cuisine Shane McBride.

Veja aqui o endereço, menu e reservas.


Descrição: http://s3.amazonaws.com/foodspotting-ec2/reviews/4024818/thumb_600.jpg?1378706383
Bubba Gump Shrimp
Restaurante temático, pensado no filme Forrest Gump. Os garçons e garçonetes são agradáveis e animados. Só o atendimento já paga. Os pratos são excelentes, assim os preços.
Nos finais de semana é normal ter que esperar entre 40 a 60 minutos para sentar a mesa. Vale a pena aguardar.

Veja aqui no site os endereços e cardápio.

Descrição: http://newyork.seriouseats.com/assets_c/2013/06/20130610CArbone%20Lede2043-thumb-500xauto-334215.jpg

Carbone

Para muitos, o melhor restaurante italiano de Nova York, com deliciosa e farta culinária (ítalo-americana), de estilo e preparo impecáveis. Ambiente dos anos 50, inclusive a música, com garçons vestindo smokings vintage, e ainda piso de azulejo inspirado em uma cena do Poderoso Chefão.

É necessário fazer a reserva com bastante antecedência para conseguir jantar no Carbone.

181 Thompson St, New York, Greenwich Village NY 10012,

+1 212-254-3000

Veja aqui no site o endereço, horários e reservas.



Descrição: http://www.made-in-italy.com/files/imagecache/sm/pictures/italian-food/news/2012/08/carmines-new-york-italian-american-restaurant.jpg

Carmine's

Todo brasileiro vai lá. Em plena Times Square (tem outra casa no Upper West Side), este imenso restaurante italiano serve fartas porções de massas, acompanhadas com camarões, almondegas etc, além de frango, carnes, frutos do mar, saladas e muito mais, com excelentes preços. Bom para ir com família ou casais. Quatro pessoas comem muito bem com menos de US$40.00.

Veja aqui no site os endereços, cardápio e como fazer reserva.


Descrição: http://plataformaonline.com/2015/wp-content/uploads/2015/01/plataforma-logo.png
Churrascaria Plataforma
O site americano “The Daily Meal”, respeitada publicação sobre gastronomia, elegeu as 15 melhores churrascarias brasileiras nos Estados Unidos e a Plataforma continua ocupando o primeiro lugar, desde o primeiro ano do concurso.
Veja aqui no site o endereço, horários e reservas.

Descrição: http://www.dbgb.com/splashpage/img/dbgb/background.jpg
DBGB
O bistrô gastronômico do Daniel Boulud tem comida muito boa, vários tipos de salsichas, além de um pato maravilhoso.
Veja aqui o endereço, menu e reservas. 

Descrição: https://scbeautyhigh.files.wordpress.com/2012/05/eataly1.jpg
Eataly
Sensação gastronômica da cidade, o Eataly é uma mistura de Mercado, Restaurantes, Cafeterias, Gelaterias e Escola de Culinária. Oferece sete restaurantes com mesas e bancos de bar. Cada restaurante é posicionado ao lado da área do mercado que oferece os seus ingredientes frescos: Le Verdure é próxima a seção de produtos vegetais, La Piazza para a mussarela fresca, salames & queijos, Il Pesce para a peixaria, La Pizza & Pasta para a padaria e Manzo o açougue. Pranzo é a Escola de Culinária, aberto apenas para o almoço, e Birreria é um restaurante no último piso, que fabrica as suas próprias cervejas de barril.
Após a refeição, pode degustar um bom café no Caffé Lavazza ou no Caffé Vergnano.
Este local é imperdível.

Veja no site o endereço, horários e detalhes dos restaurantes e mercado - aqui
Descrição: http://graphics8.nytimes.com/images/2010/07/28/dining/28eataly/28eataly-popup.jpg
Descrição: http://www.newyork-guide.net/wp-content/uploads/2010/02/Eleven-Madison-Park.jpg
Eleven Madison Park
Classificado como o 4° Melhor Restaurante do Mundo, o EMP é elegante e bastante caro (US$225.00, por pessoa), mas a comida vale cada dólar. Se deseja visitar, já comece a tentar a reserva quando ainda estiver no Brasil.
Veja aqui no site o endereço, horários e reservas.  

Fogo de Chão
A famosa rede de churrascarias inaugurou a sua filial em Nova York em dezembro de 2013. A casa foi pensada para melhor atender seus clientes americanos e os turistas brasileiros que sentem saudade da nossa comida.

Veja aqui no site o endereço, reservas e o menu. 

Descrição: http://static01.nyt.com/images/2013/04/17/dining/17SUBOFF1_SPAN/17SUBOFF1-articleLarge.jpg
Lafayette
Serve comida francesa de qualidade, acompanhada de uma ótima carta de vinhos. Dispõe de café da manhã, padaria e docera própria.
Veja aqui, reservas, horários e endereço - http://lafayetteny.com/

Morton’s Steakhouse

É o destino perfeito para uma noite na cidade, um jantar romântico ou uma reunião de negócios. Oferece carnes nobres, peixes suculentos e os frutos do mar mais frescos em Manhattan, tudo servido em um ambiente de requinte inigualável. Morton tem uma localização central, perto de muitas das atrações emocionantes de NY. O 9/11 Memorial está a poucos passos de distância, enquanto a Estátua da Liberdade, Ilha de Ellis, Wall Street e da Câmara Municipal estão a menos de uma milha de distância. 

Veja no site o endereço, reservas e o menu – aqui
 
Descrição: http://willtravelforfood.com/wp-content/uploads/2012/06/the-nomad-restaurant-new-york.jpg
NoMad
Restaurante sofisticado, charmoso e ideal para um jantar romântico. A comida é maravilhosa, assim como o atendimento.
Comece a tentar a reserva antes de viajar ou então pode até ficar no bar tomando uns drinques e arriscar conseguir uma mesa.
Veja no site o endereço, horários e reservas - aqui

Descrição: http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/06/03/c6/bd/olive-gardens.jpg
Olive Garden
Restaurante italiano, atrás da escada vermelha da Times Square, também um favorito dos brasileiros, pela qualidade, variedade, atendimento e excelentes preços.
Veja aqui no site os endereços, cardápio e como fazer reserva 

Descrição: http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/01/2e/03/95/aragostona1.jpg
Red Lobster
Na cobiçada região da Times Square é um dos restaurantes mais procurados da cidade, especializado em lagostas e outros frutos do mar, além de carnes, frangos e massas. Os pratos são deliciosos, bem servidos e não são caros.
Não aceita reservas. Nos finais de semana é normal ter que esperar entre 40 a 60 minutos para sentar a mesa.
Veja aqui no site os endereços e cardápio 

SD 26
Uma tradição entre as melhores cozinhas italianas de NY. Além da qualidade o restaurante possui uma extensa carta de vinhos com mais de 750 rótulos.

Veja aqui no site o endereço, reservas e o menu.

Descrição: [Tony's+Di+Napoli-outside.jpg]
Tony's Di Napoli
Outro restaurante na Times Square. O ambiente é muito agradável, bem parecido com o Carmine's. Os dois restaurantes seguem o "Family Style, ou seja, oferecem pratos deliciosos que servem de 3 a 4 pessoas e com um preço muito bom.
Veja aqui no site os endereços, cardápio e como fazer reserva.
Considerando que Nova York tem mais de 18 mil restaurantes, bares, pubs e lounges, se não lhe agradou um dos citados acima escolha outros nos endereços abaixo:







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário