domingo, 22 de fevereiro de 2015

Guia de Viagem a Nova York - Distritos e Bairros de Nova York


Distritos de Nova York

Descrição: http://www.appartamenti-newyork.com/im/nyc_map.jpg

Click em "Mais Informações"



Bronx


Situado ao norte, é o único distrito da cidade que não é uma ilha, porém é banhado pelos rios Hudson, Harlem, Bronx e o East. Liga-se a Manhattan por pontes e metrô e abriga o New York Botanical Garden, o Bronx Zoo, o Yankee Stadium, lar da equipe de beisebol New York Yankees, e é onde nasceu o Hip Hop.
Conta com uma população de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas, constituida por cerca de 50% latinos, 33% negros e 14% brancos, sendo os demais asiáticos e de outras etnias. Cosmopolita, fala-se mais de 50 línguas, entre eles o inglês e o espanhol.

Brooklyn

A sudeste de Manhattan, e conectado por pontes, túnel e metrô, é o segundo distrito mais populoso de Nova York. Conta com uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes, constituida por, aproximadamente, 40% brancos, 35% negros e de 20% hispânicos.
De Brooklyn Heights têm-se lindas vistas de Manhattan e uma caminhada pela ponte do Brooklyn é imperdível.

Manhattan

É uma ilha estreita e comprida, que se projeta a sudeste do continente e constitui a menor das áreas administrativas, com 22 km de comprimento e 3,5 km de largura. No lado leste da ilha está o rio East, a oeste o rio Hudson e ao norte o rio Harlem. A base superior de Nova York, onde se encontra o porto da cidade, situa-se ao sul.
Conta com uma população de quase 2 milhões de habitantes, constituida por diversas raças e nacionalidades. Destaca-se pelos seus arranha-céus, teatros, restaurantes, museus e outras inumeras atrações.

Queens

É o maior e mais populoso distrito de Nova York, contando com cerca de 3 milhões de habitantes, sendo mais de 50% imigrantes. Os aeroportos de La Guardia e JFK estão neste distrito.
Apesar de pouco procurado pelos turistas, abriga jogos de baseball dos Metz, ou o U. S. Open de ténis em Flushing Meadows. A principal zona comercial é em Long Island City e você encontra teatros, cinemas, museus, galerias de arte, restaurantes, hotéis etc.

Staten Island

Distrito menos populoso, com pouco mais de meio milhão de habitantes, e mais meridional, com atrações como a Historic Richmond Town. Do ferry-boat, têm-se belas vistas de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Principais Bairros de Manhattan
Descrição: Mapa de los barrios de Manhattan
Lower Manhattan
Battery Park - fica no extremo sul da ilha de Manhattan, onde está o Castle Clinton, local de compra dos ingressos para os barcos que leva para visitar a Estátua da Liberdade e Ellis Island (ilha da imigração).
Enquanto aguarda, na fila, a sua vez de embarcar, pode contemplar a baía de Nova York (New York Harbor) e a própria Estátua.

Financial District - Distrito Financeiro – Parte mais antiga da cidade e ponto de ligação entre as ações das indústrias sustentadas pela Bolsa de Valores de Nova York e de Wall Street.
TriBeCa – significa Triangle Below Canal – Triângulo abaixo do canal – e tem como limites nas ruas do Canal e Barclay, a Broadway e o rio Hudson. Era uma área industrial e hoje composta por restaurantes, clubes noturnos e galerias.
Chinatown – estende-se por quase 30 quarteirões, das Kenmare e Delancey streets até a East Broadway e a Worth Street, e a Broadway à Allen Street. Ali, uma multidão compra peixe, carne, verduras e ervas medicinais e se serve nos mais de 300 restaurantes de preços acessíveis.
Muitas lojas e vendedores de rua com produtos de qualidade duvidosa (as famosas réplicas de bolsas, relógios, óculos etc), mesclando com outras de qualidade e original.

Little Italy – praticamente colada com Chinatown, uma parte da Mulberry Street, ladeada por restaurantes voltados para turistas, com massas autenticas, pizzas e sorvetes.
SoHo – significa South of Houston Street (Sul da rua Houston) - é uma das regiões mais famosas de Manhattan, composta por quase vinte quarteirões, e centro de compras chiques e caras.
Lower East Side – da 14th Street até Fulton e Franklin, e do rio East até a Broadway, a área engloba os bairros de Chinatown, Little Italy e East Village. Frequentada por profissionais jovens e artistas.

Downtown e Chelsea
Greenwich Village – esse famoso bairro de Nova York fica no trecho que vai da 14th Street até a Houston Street e do Rio Hudson até Bowery e Fourth avenues. O Village está dividido em duas áreas distintas: East Village, área mais charmosa, e West Village, com restaurantes e clubes noturnos. Butiques se enfileiram no lado oeste da Bleecker Street.
Meatpacking District – antes ocupado por matadouros de animais (o nome vem daí) hoje é um local de luxo, com muitos bares, clubes noturnos, restaurantes, butiques de grife, galerias e cafés. Fica localizado entre o West Village e Chelsea.
NoHo – significa North of Houston Street (em contraste com SoHo, South of Houston) e situa-se entre o SoHo e o Greenwich Village (da Houston Street até a Eighth e da Mercer até a Bowere/Third Avenue). Bairro voltado para jovens, cheio de lojas, bares e restaurantes da moda.
Union Square / Flatiron District – Área requintada, ao sul do Flatiron Building na 22th Street e perto da Madison Square, cheia de bares, restaurantes e boates. Da 14th Street até a 23rd Street e da Park Avenue até a Sixth Avenue.
Chelsea – Centro da comunidade gay. Diversas galerias em armazéns e garagens, ao longo da 24th Street, com movimentados restaurantes e boates. Vai da 14th Street até a 30th Street e da Sixth Avenue até o rio Houston.

Midtown
Clinton - Hell’s Kitchen – Área de sofisticação recente (da Eighth Avenue até o rio Hudson entre a 30th e 59th streets). No passado abrigaca matadouros e fábricas.
Midtown – Centro comercial e turístico de Manhanttan, entre as 34th e 59th streets no West Side e da 40th Street até a 59th Street no East Side. Área de lojas famosas, restaurantes e atrações como o Empire State Building, a New York Public Library, as Nações Unidas, o Rockefeller Center, Radio City Music Hall, a Catedral de St. Patrick etc.
Times Square / Theater District – a área ao redor da 42nd Street e da Broadway é ocupada por empresas importantes e rede de lojas, além de hotéis, teatros e boates. Graças a administração do prefeito Rudolph Giuliani você não encontra mais casas de jogos e prostituição nesta região.

Central Park e arredores
Upper East Side – Da 59th Street à 96th Street e da Fifth Avenue até o rio East. Área valorizada, com clubes, restaurantes, galerias e residências. A Madison Avenue é a chique rua comercial da área.
Upper West Side – A Broadway corta esta zona que se estende da 59th Street até a 125th Street entre o rio Hudson e a Central Park West. É nessa região que está o Museum of Natural History.
East/Spanish Harlem – Da 96th Street até a 142nd Street entre a Park Avenue e o rio East. Bairro onde convivem italianos, afro-americanos e hispânicos.
Harlem – Trecho que vai da 110th Street ao rio Harlem e da Fifth Avenue à St. Nicholas Avenue. É a mais famosa comunidade negra da cidade e conta com muitos clubes de jazz e blues, igrejas e restaurantes. O Teatro Apollo marcou o início da carreira de muitos artistas famosos como Ella Fitzgerald e The Jackson Five.
Veja o Mapa de Manhattan com os bairros e algumas atrações.

Descrição: http://novayorkevoce.com/wp-content/uploads/2014/05/pontos-turisticos-de-manhattan-nova-york-e-voce.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário