terça-feira, 2 de setembro de 2014

Guia de Viagem - Seguro de Assistência a Viagens


Se o seu destino é um país europeu pertencente ao Tratado de Schengen – que isenta a necessidade de visto – é preciso comprovar assistência de viagem com valor mínimo de 30 mil euros.

Alguns países mantêm com o Brasil acordos internacionais recíprocos, que permitem o atendimento de cidadãos brasileiros pelas redes públicas de saúde. Saiba mais sobre o Certificado de Direito a Assistência Médica acessando aqui.


Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de 30.000, para garantir assistência médica por doença ou acidente.
- se comprar as suas passagens pelo VISA (mínimo Platinum), terá direito ao seguro gratuitamente. Entre no link abaixo e preencha as informações para emissão do Certificado de Seguro. É bom imprimir em inglês e português.


Telefone 0800.891.3679 - e-mail benefits@ap-visa.com

- tendo conta no Banco do Brasil, pode fazer com o seu Gerente. O custo é muito baixo.

- empresas especializadas em seguro de viagens:




Vital Card

            Assist Card

Acesse o site: Comparador de seguro, antes de comprar.

- não deixe de consultar também agências de viagem, como, por exemplo, a CVC, que fecham negócios com operadoras de seguros e podem fazer preços melhores.

Antes de fechar negócio, leia a proposta e confirme se as coberturas atendem ao Tratado de Schengen.


Embora o seguro de viagem para os Estados Unidos não seja obrigatório, é imprescindível viajar com um suporte para assistência médica, e escolher seguros com coberturas altas. Nos EUA qualquer ocorrência médica será cobrada, até mesmo emergências, e os custos costumam ser bem altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário