quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Guia de Viagem - Vistos



A maioria dos países não exige visto prévio para o turista. Cada um adota critérios próprios para liberar o acesso e permanência de estrangeiros.
Quando da chegada, a imigração decidirá a sua entrada e permanência, que normalmente é de 90 dias. Você será questionado sobre o motivo da visita, quantos dias permanecerá no país e comprovar passagem de retorno, reservas de hotéis, dinheiro suficiente para o período de permanência, cartões de crédito, travelcard etc.

O Reino Unido e Espanha continuam sendo os mais rigorosos na admissão de imigrante, principalmente para as pessoas mais jovens. Se você vai mesmo a turismo, não deve se apavorar com as publicações de alguns site de viagens. 

A sua aparência é fundamental. Se você está viajando a turismo e aparece na imigração de paletó e gravata, o Agente vai ficar desconfiado.

Para viajar para os Estados Unidos, o destino mais comum dos brasileiros, vai precisar de visto prévio. Veja em "Mais Informações".

Os seguintes passos devem ser seguidos antes de agendar uma entrevista:

- Preencha o formulário eletrônico de solicitação de visto DS-160, e imprima a página de confirmação (com o código de barras) de cada requerente.

Acesse o formulário aqui e para obter orientações sobre o preenchimento neste link
Veja o vídeo abaixo:

- Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Acesse aqui o site de agendamento de entrevista. Você vai ter que criar uma conta e seguir as orientações. Prepara-se que é um tanto complicado.
- Agende sua visita no CASV e, se necessário sua entrevista no Consulado /Embaixada.
Para o agendamento, cada solicitante deve ter em mãos:
a. Página de confirmação do formulário DS-160 (com código de barras);
b. Cópia do recibo de pagamento da taxa MRV;
c. O número do passaporte do solicitante.
Um responsável deve cuidar da documentação dos menores de 18 anos e os menores de 14 anos não precisam comparecer para entrevista.
É importante levar provas de que você não tem intenção de ficar nos Estados Unidos, como contra cheque, certidão de imóvel próprio, propriedade de veículos, carta da empresa onde trabalha etc.
Passagens, reservas de hotéis ou compra de pacotes de viagens só devem ser fechados depois da confirmação do visto, pois caso seja negado você terá que arcar com os custos de cancelamentos.

CASV– O que é?
Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) - é um centro contratado pelo governo americano para coletar dados biométricos de solicitantes de visto antes do comparecimento à seção consular.
Solicitantes devem contatar o Call Center para mais informações sobre a localização e horários de funcionamento dos CASVs, agendamento (CASV e Consulado), perguntas sobre o pagamento da taxa MRV e quaisquer problemas técnicos acesse aqui.
Solicitantes não podem agendar uma entrevista no CASV no mesmo dia de sua entrevista na embaixada ou consulado. Eles podem marcar suas entrevistas no CASV com um (1) a oito (8) dias antes da sua entrevista na embaixada ou consulado.
Solicitantes podem agendar suas entrevistas em dias consecutivos no CASV e na embaixada / consulado, por isso os CASVs estarão abertos aos domingos para facilitar esse processo. Os CASVs funcionam em horário estendido (das 7h às 18h) e abrem aos domingos (das 13h às 18h).
Após entrevistas, se o seu visto for aprovado, o passaporte será enviado para o endereço indicado por você.

Nota: Solicitantes de uma determinada faixa etária ou aqueles que estejam renovando um Visto Americano anterior podem ser elegíveis a solicitar um Visto sem comparecer a uma entrevista Consular. A eligibilidade para o programa de 'Isenção de Entrevista' será determinada no momento em que o solicitante inicie o processo de agendamento. A determinação será definida em relação as respostas informadas aos critérios de qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário